Há já muito anunciado o lançamento do Audi R18 e-tron quattro por parte da Slot.It, tem-nos deixado verdadeiramente expectantes a sua chegada pela prometida tracção ás quatro rodas, à imagem do seu irmão verdadeiro. Contudo, o apetite foi ainda mais aguçado, quando se anunciou que este modelo da categoria LMP montava o sistema de tracção às rodas anteriores a funcionar em conjunto com um princípio de diferencial. Algo verdadeiramente inédito, a fazer lembrar o inovador sistema de diferencial mas ao eixo posterior, de que a MG Vanquish dotou os seu modelos à um par de anos atrás.
A transferência da tracção de um eixo para o outro far-se-à através de correia dentada, algo já conhecido sobretudo nos meios mais dedicados aos ralis e que já nada nos espanta.
O segredo encontra-se verdadeiramente montado no conjunto das rodas da frente, que montam rolamentos unidireccionais.
Lateralmente e no alinhamento longitudinal da correia dentada, foi montado um tensor para a mesma, que se fixa directamente na parte superior do motor.
No hay comentarios:
Publicar un comentario