PORTUGAL : Na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2018, nas instalações do Clube Slot de Braga, decorreu a primeira prova do Troféu Andros Ninco SuperFun 2018.
A organização preparou uma pista de 4 calhas que tinha duas curvas “SuperFun” e foi coberta por um manto de “neve” que dificultou a vida dos pilotos, bem à maneira do Troféu Andros.
A organização preparou uma pista de 4 calhas que tinha duas curvas “SuperFun” e foi coberta por um manto de “neve” que dificultou a vida dos pilotos, bem à maneira do Troféu Andros.
Neste campeonato os pilotos têm de optar por alinhar com um modelo com tração integral ou com um modelo com tração apenas traseira. Os grupos pontuam independentemente e os modelos de 2 todas motrizes são os últimos a sair para a pista.
Na primeira manga alinharam o Ricardo Carvalho, o Filipe Fernandes, o Hugo Gomes e o José Silva.
A primeira manga registou uma estreia em provas de slot. Com efeito, o Filipe Fernandes decidiu alinhar neste Troféu e desde logo demonstrou grande aptidão para a modalidade, conseguindo mesmo o 6.º lugar do grupo 4x4.
O Hugo Gomes, aos comandos de um Subaru muito bem afinado, desde logo assumiu a liderança, conseguindo mesmo alcançar o maior número de voltas numa calha, com um total de 39 voltas na Pista 4. No entanto, sofreu um brutal despiste na Pista 1 que levou a que o Subaru caísse ao chão, tendo partido o apoio do patilhão e condicionado a prova até ao final. Ainda assim conseguiu vencer a manga e terminar no 2.º lugar final do Grupo 4x4.
A primeira manga registou uma estreia em provas de slot. Com efeito, o Filipe Fernandes decidiu alinhar neste Troféu e desde logo demonstrou grande aptidão para a modalidade, conseguindo mesmo o 6.º lugar do grupo 4x4.
O Hugo Gomes, aos comandos de um Subaru muito bem afinado, desde logo assumiu a liderança, conseguindo mesmo alcançar o maior número de voltas numa calha, com um total de 39 voltas na Pista 4. No entanto, sofreu um brutal despiste na Pista 1 que levou a que o Subaru caísse ao chão, tendo partido o apoio do patilhão e condicionado a prova até ao final. Ainda assim conseguiu vencer a manga e terminar no 2.º lugar final do Grupo 4x4.
Na manga seguiu-se o Ricardo Carvalho, o qual estreou em prova um Mitsubishi Lancer muito rápido, terminando no 5.º lugar final do Grupo 4x4. Seguiu-se o Filipe Fernandes, conforme já referido, e o José Silva, o qual sentiu alguns problemas na Pista 1, teimando o seu Peugeot em sair na parte final da reta da meta.
Na segunda manga alinharam o António Bernardino, o António Maia e o Albino Dias.
Foi uma manga muito rápida e muito louca também, com o António Bernardino a protagonizar um grande espetáculo na Pista 3 com os grandes saltos. Terminou no 3.º lugar da manga e no 4.º lugar final do Grupo 4x4.
O António Maia andou igualmente muito rápido com seu Mitsubishi Lancer, mas acabou por sofrer alguns despistes que condicionaram a sua luta pelos lugares cimeiros. Ainda assim, logrou terminar no 2.º lugar da manga e no 3.º lugar final do Grupo 4x4.
Quanto ao Albino Dias, fruto de muita inspiração no gatilho, o mesmo logrou vencer a manga e o Grupo 4x4 com três voltas de vantagem para o Hugo Gomes. Importa acrescentar que alinhou com um Peugeot 307.
Foi uma manga muito rápida e muito louca também, com o António Bernardino a protagonizar um grande espetáculo na Pista 3 com os grandes saltos. Terminou no 3.º lugar da manga e no 4.º lugar final do Grupo 4x4.
O António Maia andou igualmente muito rápido com seu Mitsubishi Lancer, mas acabou por sofrer alguns despistes que condicionaram a sua luta pelos lugares cimeiros. Ainda assim, logrou terminar no 2.º lugar da manga e no 3.º lugar final do Grupo 4x4.
Quanto ao Albino Dias, fruto de muita inspiração no gatilho, o mesmo logrou vencer a manga e o Grupo 4x4 com três voltas de vantagem para o Hugo Gomes. Importa acrescentar que alinhou com um Peugeot 307.
Para terminar saiu para pista a terceira manga, a qual era composta pelos pilotos que decidiram alinhar com modelos com apenas duas rodas motrizes.
Paulo Alexandre e Emídio Peixoto optaram por alinhar com o Renault Clio, tendo apresentado em prova carros absolutamente idênticos em afinação.
O Rui Loureiro alinhou com um Fiat Punto e a Mariana Loureiro com um belíssimo Mini Cooper.
Paulo Alexandre e Emídio Peixoto optaram por alinhar com o Renault Clio, tendo apresentado em prova carros absolutamente idênticos em afinação.
O Rui Loureiro alinhou com um Fiat Punto e a Mariana Loureiro com um belíssimo Mini Cooper.
A prova foi muitíssimo animada e de cortar a respiração, tendo registado uma luta muito intensa entre e o Emídio e o Paulo, de tal forma que ambos terminaram com o mesmo número de voltas e separados por escassos metros. A vitória sorriu ao Emídio Peixoto, mas poderia ter sorrido ao Paulo Alexandre, tamanho era o equilíbrio de andamento entre os dois pilotos.
Seguiu-se a brilhante Mariana Loureiro, aos comandos de um Mini Cooper, e que muito bem abordou as zonas de gelo da pista e com uma brilhante prestação na Pista 4, onde totalizou 31 voltas!
O Rui Loureiro terminou no 4.º lugar do Grupo 4x2, tendo sentido muitas dificuldades com o seu Fiat Punto.
Para consultar a pontuação do Troféu Andros 2018 aceda ao seguinte link: https://docs.google.com/…/1MNpYtIGyPEMR4XYvu3CwYqNisK…/edit… .
O Rui Loureiro terminou no 4.º lugar do Grupo 4x2, tendo sentido muitas dificuldades com o seu Fiat Punto.
Para consultar a pontuação do Troféu Andros 2018 aceda ao seguinte link: https://docs.google.com/…/1MNpYtIGyPEMR4XYvu3CwYqNisK…/edit… .
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