Vamos para a 2ª edição do campeonato de 1/32...
A primeira foi um sucesso.... Agora é a vez dos Fuscas !!!
REGULAMENTO TÉCNICO
CHASSI: - Qualquer chassi 1/32 de arame/latão
DIMENSIONAL: BITOLA: 82,6 mm máximo
ALTURA DA PISTA: 0,6 mm mínimo
TRANSMISSÃO: MOTOR: LIBERADO
PNEU: LIBERADO
EIXO: 3/32 sólidos
COROA: LIBERADO
PINHÃO: LIBERADO
MANCAL: BRONZE ou ROLAMENTO
BOLHA: BOLHA FUSCA – QUALQUER MODELO/FABRICANTE – 1/32
ELÉTRICA: CONTATO: LIBERADO
GUIA: LIBERADO
FIO: somente do tipo flexível
RABICHO: PROIBIDO
REGULAMENTO DESPORTIVO
PROIBIDO: PROIBIDO O USO DE GLUB NA PISTA
PERMITIDO: Lubrificação do carro, limpeza de pneus, voodoo, glub na plaquinha.
Pode ser feita com a pista desligada !!
FORMA DE DISPUTA:
POLE: Tomada de tempo com duração de 1 minuto (vale a volta mais rápida).
Para 1ª prova, a ordem será por sorteio, para as demais pela ordem inversa do campeonato de poles ( do ultimo para o 1º ).
GRID: montado conforme classificação da pole por escolha do piloto (fenda).
BATERIAS: por ordem decrescente da tomada de tempo ( do pior para o melhor )
WARM-UP 1 minuto antes do inicio da bateria.
CORRIDA: 8 fendas de 3 minutos cada – 90 seg. entre fendas para troca de pista.
CORTE: 6,5 segundos – ( seis segundos e cinco décimos )
CORRIDAS: Com “N” baterias podendo ou não ser utilizado DECK conforme critérios da Loja.
Toda bateria já é FINAL.
DATAS: 30 / Jul
06 / Ago
13 / Ago
20 / Ago
27 / Ago
03 / Set
PROGRAMAÇÃO:
Treino livre: das 19:00 as 20:00 hrs.
Inspeção: das 20:00 as 20:30 hrs. – com retenção dos carros aprovados
Qualify: as 20:30 hrs.
Corrida: na sequência
PARADA PISTA: - Somente em casos de: FENDA; RETA ( entre os pits), CHÃO e TUNELcom recomeço assim que o carro estiver na mão do recolocador.
- Em nenhuma hipótese será parada a pista para manutenção de qualquer espécie ( acelerador, carro, piloto fora, etc ).
TEMPO TÉCNICO:
- Cada piloto poderá requisitar até 02 TEMPOS TÉCNICOS por campeonato, sendo um por corrida, com até 5 minutos de duração, para resolução de problemas de qualquer natureza.
- O que vale é a utilização do mesmo e não o tempo decorrido, não haverá uso de tempo remanescente quando houver.
- Caso 2 ou mais pilotos façam uso do TEMPO TÉCNICOao mesmo tempo, abaterá de todos a utilização deste dispositivo.
- os demais pilotos deverão deixar seus carros na pista onde pararam, sob pena de contar a utilização do TEMPO TÉCNICO para si.
- é permitido na parada, recolocar o carro na fenda ( caso tenha saído ) e ajustes com a mão, somente no mesmo ponto da pista.
- O diretor de prova acionará o cronometro regressivo assim que parada a pista, voltando a liga-la quando o solicitante der OK ( antes de decorridos 5 min ) ou então quando o cronometro zerar, independente da solução ou não do problema pelo requisitante.
RECOLOCAÇÃO: - A cargo dos pilotos que não estiverem correndo, sendo obrigatório a todos os participantes.
- Em caso de mais de uma bateria, será adotado o sistema de rodizio, quem deixa a pista recoloca para a próxima bateria, sendo que os pilotos da ultima bateria começam recolocando
- Caso o piloto não cumpra ou abandone seu posto, perderá 10 voltas por fenda que deixar de recolocar até o total de 80 voltas
CAMPEONATO: - 3 campeonatos independentes: POLES ( qualify ), Corrida e Equipes ( após 2ª etapa )
- 6 etapas nas datas divulgadas acima ( 4 etapas para equipes ).
- 1 descarte obrigatório do pior resultado, não necessariamente da mesma prova ( pole e corrida )
- Não haverá descarte para o campeonato de EQUIPES
- As pontuações não se somam (entre campeonatos).
- A ultima etapa conta pontuação DOBRADA para todas as categorias !!
- Campeonato de equipes
- após a 2ª etapa; o 1º piloto da tabela, forma equipe com o ultimo piloto e assim sucessivamente.
- para efeito de campeonato, somente serão válidas as provas após a 2ª etapa.
- as formações por esta distribuição, são definitivas até o final do campeonato.
- caso o numero de pilotos seja impar, aquele que ficar sozinho pontua dobrado, até que lhe seja atribuído um parceiro.
- novos pilotos vão compondo a equipe com quem for entrando, sequencialmente.
- Critérios de desempate:
- Válidos a qualquer instante do campeonato para efeito de classificação.
- Contagem do numero de maior posição obtida; persistindo o empate
- quem obteve a maior posição primeiro.
- havendo numero superior a 15 participantes para o campeonato, a organização reserva-se o direito de criar regras de acesso e decesso.
PONTUAÇÃO:
QUALIFY:
1º 05 pontos
2º 03 pontos
3º 02 pontos
4º ou > 01 ponto
CORRIDA
1º 20 pontos
2º 17 pontos
3º 15 pontos
4º 13 pontos
5º 11 pontos
6º 09 pontos
7º 08 pontos
8º 07 pontos
9º 06 pontos
10º 05 pontos
11º 04 pontos
12º 03 pontos
13º 02 pontos
14º ou > 01 ponto
DIREÇÃO DE PROVA: NASCAR SLOT CAR
Com decisões soberanas e definitivas sobre:
- casos omissos do presente regulamento
- incidentes de corrida
- atitudes antidesportivas
- punições
- outros casos onde se fizer necessário sua intervenção para resolução de conflitos.
PUNIÇÕES: TÉCNICAS:
- Desclassificação ( por inspeção – NÃO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO TÉCNICO ) cabendo nova apresentação do carro:
- se houver tempo hábil para tal (antes da corrida) sem prejuízo do cronograma de atividades.
- não for após realização de corrida, onde o participante já tenha obtido vantagem pela irregularidade.
ADMINISTRATIVAS:
- Advertência verbal
- Perda de 5 voltas na classificação.
- Perda de 10 voltas na classificação.
- Perda de 20 voltas na classificação.
- Desclassificação ( equivalente a bandeira PRETA )
Dependendo da gravidade da falta, a direção de prova pode aplicar qualquer das punições administrativas, sem respeitar a sua ordem lógica.
INSCRIÇÕES
A ser realizada na loja NASCAR SLOT CAR até o inicio da tomada de tempo da corrida.
VALOR: R$ 45,00 por ETAPA
BÔNUS: O pagamento de uma inscrição na semana, em um dos 3 dias de corrida ( 3ª-Feira – Bolha 1/24 ; 4ª-Feira – Replica e 5ª-Feira – Bolha 1/32 ) ganha a inscrição nas outras 2 provas, totalmente sem custo. Excetua-se da promoção as provas especiais ( Infantil, Endurance e Particulares ).
PREMIAÇÃO: Troféu aos 3 primeiros do campeonato.
Troféu aos 3 primeiros do campeonato de EQUIPES
Troféu para o campeão de POLES
Troféu para o melhor Rookie ( piloto sem vitórias na NASCAR até o inicio da disputa ) – caso haja ao menos 2 pilotos nesta condição !
A inscrição em qualquer campeonato da NASCAR SLOT CAR pelo piloto subentende-se que o mesmo LEU e aceitou o REGULAMENTO acima.
Horácio Bota
Nascar Slot Car
11.2478-7999
No hay comentarios:
Publicar un comentario