F1 Challenger é um campeonato anual disputado na GT, uma vez por mês, sempre aos sábados.
Os três primeiros colocados de cada etapa recebem troféus.
VENHA PARTICIPAR E SE DIVERTIR COM A GENTE ! ! !
DIA E HORÁRIOS :
1. As provas serão disputadas sempre aos sábados, conforme calendário divulgado.
2. A loja estará aberta a partir das 10 horas.
3. A pista será desligada, P O N T U A L M E N T E, às 14 horas, para início das vistorias e tomada de tempo.
FORMA DE DISPUTA :
1. As corridas serão disputadas em baterias de 4 minutos por fenda, com 2 minutos de intervalo. IMPORTANTE : As manutenções durante os intervalos de 2 minutos, deverão ser feitas na pista, exatamente no local onde o carro parou. O carro só poderá ser levado para o Box, por exemplo, para ressoldar o chassis, com a pista ligada.
2. Não haverá Warm Up, ou seja, após a tomada de tempo os carros seguem direto para o grid de largada.
3. Liberado a utilização de Glub em Jig, ou seja, não é permitido aplicar Glub diretamente na pista.
4. As baterias serão montadas conforme ordem da tomada de tempo, sendo que, o número maior de pilotos será sempre da bateria A em diante. A tomada de tempo poderá ser feita em qualquer uma das fendas, a critério da direção de provas.
5. PONTUAÇÃO E DESCARTES ; O sistema de pontuação será o mesmo aplicado nos campeonatos GT, 20 PONTOS PARA O PRIMEIRO COLOCADO, 19 PONTOS PARA O SEGUNDO, 18 PONTOS PARA O TERCEIRO, E ASSIM POR DIANTE. A PARTIR DO VIGÉSIMO COLOCADO, TODOS SOMAM 1 PONTO.
A última etapa valerá o dobro dos pontos.
Cada piloto deverá descartar os resultados de duas etapas.
6. Os pneus, bolha, chassis e motores receberão lacres na vistoria, e não poderão mais serem substituídos.
7. Ao final de cada etapa os carros dos três primeiros colocados serão novamente vistoriados.
8. Caso haja qualquer irregularidade referente ao carro, o piloto perde 5 posições no grid, mas não estará desclassificado.
9. No caso de ofensas, ou de não recolocar (sem justificativa, ou sem apresentar um substituto), o diretor de provas poderá aplicar a pena que vai desde uma advertência, perda de 5 voltas na corrida, ou até mesmo a desclassificação.
10. O valor da inscrição será de R$40,00, sendo que, quem paga a pista por mês tem 50% de desconto. Esses valores poderão sofrer alterações, mas serão divulgados com antecedência.
11. Durante a prova, caso haja algum carro danificado a ponto de comprometer a corrida dos outros pilotos, será solicitado pelo diretor de provas que se entregue o carro ao piloto para as devidas correções, enquanto a pista será novamente ligada, ou seja, a corrida não para. O piloto somente poderá retornar a pista quando o carro tiver condições de corrida, sem comprometer a corrida.
REGULAMENTO TÉCNICO :
1. Motor FK 4002 com lacre original de fábrica, ou seja, sem que o motor tenha sido aberto ou preparado de qualquer forma. Obs : Caso o lacre do motor esteja parcialmente violado, é I M P O R T A N T E que o piloto procure a direção de provas para verificação e liberação, ou não, do motor para a corrida.
2. As molas e os carvões são os únicos itens do motor que podem ser substituídos.
3. O pneu homologado é o Red Fox Wonder. Permitido o balanceamento.
4. A bolha homologada é a F1 da TWP.
5. Somente poderão ser utilizadas coroas retas e não aliviadas (Proslot, Red Fox, B52 ou similar). Será permitido somente furação mínima para balanceamento da coroa. A coroa não poderá ser colada e retificada.
6. Eixo total na medida 3/32, e maciço.
7. Proibido a utilização de rolamentos.
8. A altura mínima do carro, em relação à pista, é de 0,7 mm
9. O peso mínimo do carro é de 74g
10. Será permitido a utilização de todos os chassis homologados UPAF e LPA.
11. Bitolá máxima 85mm
AVISO AOS VANTAJÕES :
TUDO QUE NÃO CONSTAR NO REGULAMENTO ACIMA ESTÁ PROIBIDO, ATÉ QUE SEJA DISCUTIDO COM A DIREÇÃO DE PROVAS PARA LIBERAÇÃO, OU NÃO.
VISANDO O EQUILÍBRIO DA COMPETIÇÃO E PRINCIPALMENTE A DIVERSÃO DOS COMPETIDORES, O REGULAMENTO PODERÁ SER MUDADO AO LONGO DO CAMPEONATO, DESDE QUE, DIVULGADO COM ANTECEDÊNCIA DE 15 DIAS DE CADA PROVA.
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