lunes, 10 de diciembre de 2012

TODA LA INFORMACION IMAGENES DEL CAMPEONATO NINCO C CLASSIC INTERPISTAS 2012





Meus caros amigos,

Este campeonato chegou ao seu termo, com uma grande final, disputada até à última volta!
Quero, antes de mais, agradecer a todos os pilotos a fantástica participação, e, quanto a alguns em particular, ao Luís Pedro Paula, e ao Miguel Andrade a preciosa colaboração, bem como também às pistas que aderiram a esta iniciativa, sem esquecer o meu "sócio" nestas coisas, o Mári
o Rosas, com quem muito tenho aprendido.
Participaram neste campeonato de velocidade em clássicos 64 carros...o que, nos tempos que correm, é inédito.
Uma vez mais fomos recebidos de forma 
exemplar pela equipa da Slot-Arrábida, que tudo fez para que tudo corresse pelo melhor.
Mais do que 7 provas, foram 7 grandes dias de confraternização, entre amigos que já não via há muito tempo, e que agora se juntaram.
Todas as provas tiveram o melhor dos dois mundos - muita competição (vejam a quantidade de pessoal que ficou empatada...) - e muita boa disposição, que foi justamente o que nós pretendíamos e nos propusemos a fazer.
Esta prova teve um espirito muito particular, que é precisamente o que existe no meio dos clássicos, um misto de diversão, de apreciar as belas máquinas, de descontracção, de competição e também um pouco de "Gentlemen Driver".
A corrida foi ganha implacávelmente, pelo Luís Pedro Paula, nesta que foi a única vitória de um Ferrari 250 TR 57 neste campeonato...e deixou os outros a mais de 3 voltas...!
Em 2º lugar e crê-se que o mais rápido, ficou o Miguel Andrade em mais um Ferrari 250 TR 57.
Apenas a 1 metro...ficou o Álvaro Simões, a fechar a tripla da "Ferrari".
A dois metros apenas, ficou o Ricardo Inácio, com o seu Jaguar XK 120, que, à justa...ganhou o campeonato.
Também apenas a menos de uma volta, ficou o Isaque Avelino, com mais um Ferrari 250 TR 57, que, teve alguns deslizes, e não conseguiu ultrapassar o Ricardo.

Em 6º lugar ficou o primeiro dos Porsche 550 RS, o Tiago Calado, que fez uma brilhante corrida.

Apenas a alguns metros ficou o outro Ferrari 250 TR 57 do "Team Abarth" ...do Paulo Campos, que poderia ter feito melhor. A 16 metros ( e por aqui se vê..que a distancia que separou os concorrentes no final foi curtíssima...) ficou o Rui Garrett, com o primeiro dos Chevy Corvette.
Em 9º lugar ficou o Rui Magina, em mais um Ferrari 250 TR 57, que andou muito certinho.
Também a escassos 12 metros, ficou o Eduardo Jorge Almeida, no primeiro dos Jaguar E-Type, que andou muito bem.
A quase 1 volta, ficou o Arlindo Barbosa com o seu Chevy Corvette SR2, que poderia ter feito um pouco mmais...
A 13 metros ficou o Fernando Duarte, em mais um Porsche 550 RS.
A menos de uma volta ficou o Paulo Ventura no primeiro dos AC Cobra 427, que, andou abaixo das suas possibilidades. A uma volta fiquei eu com o Jaguar E-type. Também a uma volta ficou o João Nobre com mais um Chevy Corvette SR2. Apenas a 6 metros ficou o Paulo Cayolla com o Ferrari 166 MM TB, que andou melhor do que nas outras provas.
A 8 metros, ficou o João Tavares num meio assassinado Ferrari 250 TR 57...
Com mais uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho com um Jaguar XK 120 alugado. Apenas a alguns metros ficou o Pedro Silva com um novissimo Chevy Corvette C1. Em 20º lugar ficou o Mário Rosas com mais um Jaguar E-type, que andou algo abaixo das suas possibilidades. A 3 voltas ficou o Neto Rodrigues em mais um Jaguar XK 120.
Apenas a alguns metros apenas ficou o Santos Mateus com um AC Cobra 427, que andou melhor do que nas últimas provas.
Em 23º lugar ficou mais um Jaguar XK 120, do Paulo Silva, que andou muito abaixo do que nos habituou.
E, por fim, e com mais um muito bonito Jaguar XK 120, ficou o Paulo Santos. No troféu Porsche 356 a vitória coube ao Tiago Calado, logo seguido pelo Eduardo Jorge Almeida que se sagrou o justo Campeão desta categoria. A menos de uma volta ficou o Álvaro Simões que andou muito melhor. A 4 voltas fiquei eu, e apenas a 16 metros ficou o Arlindo Barbosa.
Em 6º lugar ficou o paulo Cayolla e, em 7º o Fernnado Duarte que deu muitas cambalhotas... a Fechar ficou o Neto Rodrigues. Devido a um problema técnico, não foi possível apurar os melhores tempos em cada volta de todos os concorrentes.

Para quem goste de estatisticas...

Jaguar XK 120: 5
Jaguar E-type: 3
Ferrari 250 TR 57: 7
Ferrari 166 MM TB: 1
Porsche 550 RS: 2
AC Cobra 427: 2
Chevy Corvette: 4
Motores:
NC-1: 12
NC-8: 8
NC-9: 3
NC-11: 1

Meus caros amigos seguem as classificações, e até ao próximo.

Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Luís Pedro Paula Ferrari 250 TR 57 NC-8 172 22,0
2º Miguel R. Andrade Ferrari 250 TR 57 NC-11 169 6,0
3º Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 169 5,0
4º Ricardo Inácio Jaguar XK 120 NC-1 169 3,0
5º Isaque Avelino Ferrari 250 TR 57 NC-1 168 20,0
6º Tiago Calado Porsche 550 RS NC-8 166 4,0
7º Paulo Campos Ferrari 250 TR 57 NC-1 165 36,0
8º Rui Garrett Chevrolet Corvette C1 NC-1 165 20,0
9º Rui Magina Ferrari 250 TR 57 NC-1 161 29,0
10º Eduardo Jorge Almeida Jaguar E-type NC-9 161 17,0
11º Arlindo Barbosa Chevrolet Corvette SR2 NC-8 160 35,0
12º Fernando Duarte Porsche 550 RS NC-8 160 22,0
13º Paulo Ventura AC Cobra 427 NC-8 159 35,0
14º José Pedro Gil Jaguar E-type NC-9 158 34,0
15º João Nobre Chevrolet Corvette SR-2 NC-1 157 27
16º Paulo Cayolla Ferrari 166 MM TB NC-1 157 21,0
17º João Tavares Ferrari 250 TR 57 NC-1 157 13,0
18º Luís Filipe Carvalho Jaguar XK 120 NC-1 156 4,0
19º Pedro Silva Chevrolet Corvette C1 NC-8 155 36,0
20º Mário Rosas Jaguar E-type NC-9 153 30,0
21º Neto Rodrigues Jaguar XK 120 NC-1 150 2,0
22º Santos Mateus AC Cobra 427 NC-8 149 36
23º Paulo Silva Jaguar XK 120 NC-1 145 37,0
24º Paulo Santos Jaguar XK 120 NC-8 143 3,0

Troféu Porsche 356
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Tiago Calado Porsche 356-A Cab NC-1 161 4,0
2º Eduardo Jorge Porsche 356-A Cab NC-11 159 36,0
3º Álvaro Simões Porsche 356-A Speedster NC-1 158 11,0
4º José Pedro Gil Porsche 356-A Speedster NC-1 154 20,0
5º Arlindo Barbosa Porsche 356-A Cab NC-1 154 4,0
6º Paulo Cayolla Porsche 356-A Speedster NC-1 144 4,0
7º Fernando Duarte Porsche 356 A-Cab NC-1 141 17,0
8º Neto Rodrigues Porsche 356-A Speedster NC-1 131 3,0

Campeonato:

Class Piloto Total
1º Ricardo Inácio 167
2º Isaque Avelino 165
3º Luís Pedro Paula 160
4º Paulo Campos 155
5º Rui Garrett 144
6º Álvaro Simões 141
7º Arlindo Barbosa 140
7º Tiago Calado 140
9º Eduardo Jorge Almeida 113
10º José Pedro Gil 110
11º Carlos Ferrari 109
12º Miguel R. Andrade 107
13º Fernando Duarte 105
14º José Ribeiro 99
15º Paulo Ventura 85
16º João Tavares 71
17º Mário Rosas 65
18º Luís Santos 59
19º João Completo 56
20º António Rui 53
20º Paulo Cayolla 53
22º Paulo Cunha 52
23º João Nobre 46
24º Paulo Silva 34
24º Luís Filipe Carvalho 34
26º Ricardo Pitta 31
26º Vasco Simões 31
28º António Jorge 29
29º Nuno Moreira 28
30º Pedro Silva 27
31º Ricardo Lemos 24
32º Neto Rodrigues 21
33º José Rodrigues 20
33º Vasco Barbosa 20
33º Rui Magina 20
36º Paulo Chaves 17
37º Jorge Almeida 16
38º Diogo Silva 13
38º Pedro Rodrigues 13
40º Gustavo Branquinho 12
40º Américo Penedos 12
42º Paulo Santos 11
43º Santos Mateus 9
44º Francisco Castanho 8
44º Rui Ramos 8
46º Pedro Correia 3
47º João Vasco Silva 1
47º Nuno Fonseca 1

Troféu Porsche 356

Class Piloto Total
1º Eduardo Jorge Almeida 195
2º José Pedro Gil 175
3º Arlindo Barbosa 168
4º Tiago Calado 167
5º Álvaro Simões 158
6º Paulo Cayolla 138
7º Neto Rodrigues 111
8º João Nobre 131
9º Fernando Duarte 108
10º José Rodrigues 61
11º Paulo Cunha 59
12º Luís Filipe Carvalho 54
13º Ricardo Pitta 52
14º António Jorge 38
15º Nuno Moreira 31
16º Gustavo Branquinho 21
17º Diogo Silva 18

Até ao próximo.
JP










No hay comentarios:

Publicar un comentario