jueves, 15 de enero de 2015

BRASIL : GUSLOT NOS PONE AL DIA CON LOS RESULTADOS Y LOS COMENTARIOS DE SU COMPETENCIA 1ER RACHAO 2015

Se as corridas do ano de 2015 forem como foi o 1º Rachão de 2015, vão ser muito mais disputadas do que as dos anos anteriores.

O 1º Rachão foi marcado por ter sido uma corrida onde "VALEU TUDO", ou seja, sem ter o motor sorteado e a livre escolha da carroceria.

Por falta de quorum, não pudemos testar a idéia de separarmos os pilotos em duas categorias. Assim foi considerada com uma só categoria de pilotos, denominada "RESTO FYODA".


Porém a melhor notícia foi a vitória de uma carroceria estreante, a Mc Laren 12C. Gustavo Guslot foi o piloto e isso também ajudou para que a Mc Laren 12C saísse vitoriosa do embate. Quem também ficou feliz com isso foi Ron Dennis, o chefão da Mc Laren, que vibrou muito junto com seu piloto preferido no podium.


Administrando a corrida nas voltas e curvas finais, Guslot chegou a frente de Fernando Ogro apenas por 1 barra, perfazendo um total de 244 voltas. Fernando Ogro, mesmo com motor fora das especifícações (correu com motor "preto" da Scaleauto 30K RPM, enquanto os outros pilotos estavam com o Plafit Fox II de 27K RPM) e fazendo a troca de pneus traseiros durante a corrida, não conseguiu chegar a frente de Guslot. 



Em terceiro lugar e apenas a 2 voltas dos primeiros colocados, ficou Lelis Papito, que até o 2/3 da corrida estava disputando a primeira posição com Guslot. Outra bela corrida de Papito, como está sendo de costume nos últimos meses. Papito já está sendo cotado pelos Stewarts para inciar a temporada 2015 como um piloto PRO e não LIGHT.

Em quarto lugar ficou a revelação de 2014, Marcelo Carloviche, que como nas corridas de escala 1:32 vem subindo de produção a cada dia. Carloviche, também conhecido como o RANZINZA DE INTERLAGOS, está andando muito bem na pista do NISCC e é um dos candidatos a disputar as primeiras colocações na categoria LIGHT. Carloviche fez uma boa corrida até sua metade, onde também disputou as primeiras posições junto com o Guslot e Papito. Caso os pneus de seu carro não tivessem decapados, seria um sério candidato a vitória.

Completando o grid final, ficou Norba, que mais uma vez sentiu a falta do seu companheiro não só de equipe, mas de sua vida pessoal, Sandro Italiano. Norba ficou atrás de Carloviche pouco mais de duas voltas.

Para finalizar, não poderia deixar de agradecer ao Armandão Tia Dirce pelo fornecimento da grama dos canteiros centrais da pista (GRAMA PADRÃO FIFA ROUBADOS DA ARENA CURÍNTIA - 100 ANOS DE PERDÃO ARMANDÃO !!!!) e também aos jardineiros Lelis e Norba que tiveram um árduo trabalho de fazer o plantio antes da corrida. Ótimo trabalho, apesar de a pista, que já estava uma bosta,  ficar suja com pedaços de grama, atrapalhando assim o desempenho dos carros durante a corrida. Mas valeu !!!!







Abaixo seguem fotos e classificação final.

MOTOR PRETO DO CARRO DO FERNANDO
(FORA DAS ESPECIFICAÇÕES)




FERNANDO TROCANDO SET DE PNEUS DURANTE A CORRIDA
(FORA DAS REGRAS DE CORRIDA)








APOIO




ORGANIZAÇÃO



No hay comentarios:

Publicar un comentario