jueves, 20 de agosto de 2015

PORTUGAL : SETUBAL SLOT RACING Y SLOT CLUBE ALMADA ORGANIZAN DOS NUEVOS CAMPEONATOS DE SLOT



REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO - Peugeot 406 Silhoutte/Coupé
1 - A prova designada “Campeonato Peugeot 406 Silhouette / Coupé” é uma prova de velocidade em circuito fechado.
2 - Modelos
Só são admitidos dos modelos do Peugeot 406 Silhouette e Peugeot 406 Coupé do fabricante Spirit.

3 - Provas
a) Datas
- 1.ª prova: 19 de Setembro de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
- 2.ª prova: 17 de Outubro de 2015, pelas 21:00 Horas - Setúbal Slot Racing.
- 3.ª prova: 31 de Outubro de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
- 4.ª prova: 14 de Novembro de 2015, pelas 21:00 Horas - Setúbal Slot Racing.
- 3.ª prova: 28 de Novembro de 2015, pelas 14:30 Horas - Slot Clube Almada.
- 4.ª prova: 12 de Dezembro de 2015, pelas 21:00 Horas - Setúbal Slot Racing.
b) A pista deve fornecer 13V às respectivas calhas.
c) O campeonato é constituído por 6 provas de velocidade com a duração de 5 minutos por calha, multiplicada pelo número de calhas que compõe a pista, fazendo-se as mangas que se mostrarem necessárias em função dos pilotos que se apresentarem.
d) Apenas é permitido efectuar assistência técnica aos modelos, em tempo de corrida, na duração de cada manga, e nos locais próprios para o efeito, a indicar pela organização.
e) Os pilotos terão de pistar os demais nas mangas em que não concorrerem.
f) As calhas atribuídas inicialmente a cada piloto, serão sorteadas, apenas na 1.ª prova. Nas seguintes a composição de cada manga é efectuada em função da classificação do campeonato, por ordem inversa à mesma.
g) A troca de calhas, no final de cada manga, será efectuada pelos concorrentes.
h) Ganhará a prova, o concorrente que perfizer a maior distância percorrida.
i) É proibido aplicar nos pneus dos carros, qualquer aditivo.
j) É permitido limpar os pneus, nas mudanças de calha.
k) Os treinos livres decorrerão durante a manhã partir das 10:00 até 12:00 horas, do dia da prova.
l) A Direcção do presente Evento é da responsabilidade dos elementos do Setúbal Slot Racing e Slot Clube de Almada.
m) A numeração dos carros será fornecida pela organização, devendo os carros manter colocado na sua carroceria, o respectivo autocolante até ao final da prova.

4 – Classificação do Campeonato
A vitória final caberá ao concorrente que maior número de pontos tiver no final do Campeonato (em caso de empate será diferenciado pelo numero de vitórias e assim subsequentemente).

5 - Carrocaria
a) A carrocaria deve ser plástico injectado, não sendo permitido qualquer alteração da mesma, ou de qualquer uma das suas partes, devendo conservar todas as suas proporções, em todas as dimensões.
b) Será permitido retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroceria).
c) É permitido o uso de lexan.
d) A decoração é livre.
e) Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.

6 - Chassis
a) Somente permitido utilizar o chassis original do veículo, que o fabricante atribui à carrocaria sem modificação alguma.
6. b) O suporte do motor é o que o fabricante atribui ao modelo de origem.
c) Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
d) O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
e) É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
f) O suporte do eixo traseiro deverá ser o original do chassis sem modificação alguma.

7 - Eixos
a) Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
b) As chumaceiras são livres.
c) É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
d) O eixo da frente deve ser como fornecido no modelo original.
e) É permitido utilizar suspensão, desde que seja a original.

8 - Rodas
a) As rodas completas (jante e pneu) são livres. Não é obrigatório o uso de tampões.
b) As 4 rodas devem apoiar numa superfície plana, em posição estática.
c) É permitida a utilização de capas no eixo dianteiro, podendo, no entanto serem envernizados, mas com verniz incolor ou preto.

9 - Transmissão
a) Pinhão – 12 dentes.
b) Cremalheira - livre.
c) Configuração da transmissão em anglewinder (configuração original).

10 - Guia, Cabos e Patilhas
a) Os cabos são livres.
b) O patilhão é livre, não podedendo sobressair da frente do modelo.
c) As patilhas são livres.

11 - Motores
a) Motor “longo” do fabricante Spirit, modelos “SXXX” e “S3X (unmarked) in Peugeot 406”, com 25.000 rpm a 14,8 V, podendo ter caixa aberta ou fechada.
b) Os motores podem ser colados ou cintados com fita-cola.
c) Os motores devem respeitar as suas características de série, e sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, e deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem, a adição de nenhum elemento eléctrico, mecânico ou electrónico que altere o seu rendimento, ou campo magnético.
d) O eixo do motor deve conservar-se de série.
e) A organização apreciará em cada caso concreto, se, o consumo, e as demais características do motor, em vazio, e, em carga, estão dentro das margens preestabelecidas.
f) Para o efeito previsto na alínea anterior, o concorrente deverá comunicar organização, quando lhe for solicitado, qual a relação de transmissão, e/ou o pinhão e cremalheira que utilizou no carro.

12 - Pesos e Medidas
a) Não permitido qualquer aligeiramento da carrocaria apresentada pelo fabricante, excepto no definido no presente regulamento.
b) A distância mínima do chassis ao solo, no eixo da frente é de 0,3 mm (medida atrás do mesmo) e no eixo traseiro é 1 mm (medido à frente do mesmo). Medição efectuada antes da prova.
c) Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior, são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.

13 - Penalizações e Verificações Técnicas
a) Serão efectuadas verificações técnicas finais aos 3 primeiros classificados e mais 1 a sortear dos concorrentes que terminarem a prova.
b) A não conformidade técnica do modelo, com o presente regulamento, qualquer irregularidade detectada, será motivo de desclassificação na prova.
c) Todos os slot’s, estarão em parque fechado até ao final das verificações técnicas finais e só poderão ser levantados após autorização da organização.
d) A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes, com o presente regulamento, em qualquer momento da respectiva prova, e sempre que o entender.

14 - Inscrição
a) Inscrição na prova - 3 cremalheiras (1 classe) e 5 cremalheiras (Peugeot e “Barquetas”).

15 - Disposições Gerais
Os casos omissos e todos os aspectos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.

Pela organização,
Setúbal Slot Racing / Slot Clube de Almada

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