Modelos participantes |
RESULTADOS: 1.ª Prova do Troféu Punto/Clio NSR
FUENTE : AUGUSTO AMORIN
Disputou-se na passada sexta-feira, dia 20, na pista Ninco do GTT Team Slot Clube, a segunda prova pontuável para o Troféu Punto/Ninco NSR.
Esta segunda prova contou com as estreias de Bruno Martins, José Marques, Miguel Carvalho e Paulo Marques que resultou na participação de 11 pilotos.
Desta feita verificou um equilíbrio entre os modelos permitidos com 6 Renault Clio e 5 Fiat Punto. Na imagem falta o Renault Clio do Matos.
Punto versus Clio |
Dado o número de pilotos presentes optou-se por se realizar apenas uma manga com calhas virtuais.
Modelos que iniciaram a manga |
A prova foi dominada pelo Augusto Amorim (1.º) mas com oposição do Paulo Mendes (2.º) e do Luís Azevedo (3.º). Da analise das voltas mais rápidas e número de voltas por calha pode-se concluir que o Paulo Mendes correu com um Punto muito bem afinado e que será um dos candidatos a vitória numa das próximas provas.
Destaque, novamente, a pilotagem bem conseguida do David Azevedo. Caso mantivesse na calha branca o número de voltas que efectuou nas outras calhas iria intrometer-se na luta pelo segundo e terceiros lugar. Obteve o 4.º lugar. Parece sentir-se mais a vontade sobre a superfície Ninco.
O Estreante José Marques (5.º) conseguiu superiorizar-se ao também estreante Bruno Martins (6.º), sendo que este teve que se debater com veterano Rui Mota (7.º).
Destaque também para o Bracarense de Guimarães, Paulo Marques, que, apesar do desconhecimento da pista, teve o infortúnio de levar com o comando do Augusto Amorim quando este na tentativa de impedir que o seu carro mudasse de calha deixou o seu punho cair na pista (Paulo, mais uma vez desculpa). Obteve o 8.º lugar mas com condições para lutar pelo 6.º.
Outro estreante foi o Miguel que sem treinar a pista conseguiu levar o seu modelos a bom porto sem grandes despistes. Ficou no 9.º Lugar.
Nas 10.ª e 11.ª posições classificaram se, respectivamente, o Francisco Matos e o David Fernades. O primeiro ressente-se pelo facto das constantes trocas de punho, demonstrando, no entanto, cada vez maior controle na sua condução. O David Fernandes encontra-se ainda em fase de adaptação ao Slot e ao piso Ninco, sendo que, esta vez com um carro melhor afinado, mostrou uma grande evolução em relação à ultima prova.
Para aceder a classificação pormenorizada da 2.ª prova clique aqui.
Para aceder a classificação atual do troféu clique aqui.
Para aceder a classificação pormenorizada da 2.ª prova clique aqui.
Para aceder a classificação atual do troféu clique aqui.
A classificação final foi a seguinte:
1.º Augusto - 2.º Mendes - 3.º Luís |
Alinhamento final dos modelos |
A 3.ª prova irá disputar-se na próxima sexta-feira, dia 27 de Setembro. Estão, desde já, todos convidados a participarem ou a assistirem.
Numa prova tão animada e atribulada não podia faltar o nosso emplastro. :D
No hay comentarios:
Publicar un comentario