viernes, 24 de febrero de 2012


Campeonato Regional de Rally Slot 2012 2.ª Prova

Rally de Monte-Carlo

No passado sábado, dia 18 de Fevereiro de 2012, nas instalações do GT Team, decorreu o Rally de Monte-Carlo, a 2.ª prova do Campeonato Regional de Rally Slot 2012, o qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt Team.
A organização montou duas classificativas completamente diferentes e que exigiam muito dos pilotos e também uma preparação muito heterogénea, pois se a primeira favorecia os carros mais baixos, a segunda favorecia nitidamente os carros mais altos com uma sucessão de saltos muito interessante.
Em primeiro lugar fica uma imagem dos bonitos troféus que a organização distribuiu pelos 5 primeiros classificados do Grupo Super N, bem como as medalhas atribuídas aos restantes pilotos.


Seguem-se agora as imagens das duas pistas que foram percorridas no Rally de Monte-Carlo 2012.




Passando agora ao Grupo Produção, aquele que serve de grupo de apoio, desta vez corriam os potentes e rápidos carros da classe N-GT, e os mesmos demonstraram mesmo a sua rapidez, pois o carro vencedor deste grupo, pilotado pelo Emídio Peixoto, acabou mesmo por ocupar o segundo lugar da Geral, deixando para trás praticamente toda a "armada" do Grupo Super N
No Grupo N GT merecem destaque três pilotos pela sua performance nesta prova.
Em primeiro lugar, o João Queirós por ter ocupado o quarto lugar, deixando para trás pilotos bem mais experimentados nestas andanças, confirmando mais uma vez todo o seu valor.
O Miguel Queirós, regressado às provas de rally e demonstrando que é uma mais valia, terminando no terceiro lugar final com um Corvette da NSR muitíssimo bem afinado.


Finalmente, o Bruno Martins, o qual conquistou um brilhante segundo lugar, demonstrando a sua apetência e competência igualmente em provas de rally.
Quanto à classe rainha, o Grupo Super N, a expectiva era grande, tendo em conta a fantástica luta pela vitória na primeira prova do campeonato.
O Emídio Peixoto, aos comandos de um Subaru da MSC, fez um arranque fortíssimo e cavou uma diferença que foi sempre aumentando, terminando em primeiro lugar com vinte segundos de vantagem para o segundo classificado.
O segundo lugar foi uma incógnita até ao final, com o António Maia, o Miguel Queirós e o Augusto Amorim a darem tudo por tudo até ao último momento.

A última classificativa foi de loucos, com o António Maia a fazer uma passagem rápida, conseguindo o segundo melhor tempo, enquanto o Augusto Amorim e o Miguel Queirós sentiram muitas dificuldades, perdendo valiosos segundos e, no final, o António Maia terminou em segundo lugar, o Miguel Queirós em terceiro lugar e o Augusto Amorim em quarto lugar.
O quinto lugar foi sofrido até ao final, tendo o Luís Pedro feito uma recuperação fantástica na segunda etapa e conseguido recuperar aquele que tem sido o seu lugar natural em provas de rally.
O sexto classificado foi o Rui Loureiro, a escassos segundos do Luís Pedro.
O sétimo lugar foi igualmente disputadíssimo entre o Mika e o João Queirós, os quais terminaram no sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com apenas 0,261 segundos entre eles.
O nono lugar ficou para o Bruno Martins, o qual alinhou com um MG Metro da MSC, seguido do estreante, Henrique Marques.


Em destaque, o Subaru branco que ficou em primeiro lugar no Grupo Super N e o Porsche branco que ficou em primeiro lugar no Grupo N GT.



Imagem dos Troféus e dos carros alinhados para a entrega dos prémios

3.º classificado - Miguel Queirós
2.º classificado - António Maia
1.º classificado - Emídio Peixoto

No hay comentarios:

Publicar un comentario