Campeonato
Regional de Rally Slot 2012 2.ª
Prova
Rally de
Monte-Carlo
No passado
sábado, dia 18 de Fevereiro de 2012, nas instalações do GT Team, decorreu o
Rally de Monte-Carlo, a 2.ª prova do Campeonato Regional de Rally Slot 2012, o
qual é organizado conjuntamente pelo Clube Slot de Braga e pelo Gt
Team.
A organização
montou duas classificativas completamente diferentes e que exigiam muito dos
pilotos e também uma preparação muito heterogénea, pois se a primeira favorecia
os carros mais baixos, a segunda favorecia nitidamente os carros mais altos com
uma sucessão de saltos muito interessante.
Em primeiro
lugar fica uma imagem dos bonitos troféus que a organização distribuiu pelos 5
primeiros classificados do Grupo Super N, bem como as medalhas atribuídas aos
restantes pilotos.
Seguem-se agora as imagens das duas pistas que foram percorridas no Rally de Monte-Carlo 2012.
Passando agora
ao Grupo Produção, aquele que serve de grupo de apoio, desta vez corriam os
potentes e rápidos carros da classe N-GT, e os mesmos demonstraram mesmo a sua
rapidez, pois o carro vencedor deste grupo, pilotado pelo Emídio Peixoto, acabou
mesmo por ocupar o segundo lugar da Geral, deixando para trás praticamente toda
a "armada" do Grupo Super N
No Grupo N GT
merecem destaque três pilotos pela sua performance nesta prova.
Em primeiro
lugar, o João Queirós por ter ocupado o quarto lugar, deixando para trás pilotos
bem mais experimentados nestas andanças, confirmando mais uma vez todo o seu
valor.
O Miguel
Queirós, regressado às provas de rally e demonstrando que é uma mais valia,
terminando no terceiro lugar final com um Corvette da NSR muitíssimo bem
afinado.
Finalmente, o
Bruno Martins, o qual conquistou um brilhante segundo lugar, demonstrando a sua
apetência e competência igualmente em provas de rally.
Quanto à classe
rainha, o Grupo Super N, a expectiva era grande, tendo em conta a fantástica
luta pela vitória na primeira prova do campeonato.O Emídio Peixoto, aos comandos de um Subaru da MSC, fez um arranque fortíssimo e cavou uma diferença que foi sempre aumentando, terminando em primeiro lugar com vinte segundos de vantagem para o segundo classificado.
O segundo lugar foi uma incógnita até ao final, com o António Maia, o Miguel Queirós e o Augusto Amorim a darem tudo por tudo até ao último momento.
A última
classificativa foi de loucos, com o António Maia a fazer uma passagem rápida,
conseguindo o segundo melhor tempo, enquanto o Augusto Amorim e o Miguel Queirós
sentiram muitas dificuldades, perdendo valiosos segundos e, no final, o António
Maia terminou em segundo lugar, o Miguel Queirós em terceiro lugar e o Augusto
Amorim em quarto lugar.
O quinto lugar
foi sofrido até ao final, tendo o Luís Pedro feito uma recuperação fantástica na
segunda etapa e conseguido recuperar aquele que tem sido o seu lugar natural em
provas de rally.O sexto classificado foi o Rui Loureiro, a escassos segundos do Luís Pedro.
O sétimo lugar foi igualmente disputadíssimo entre o Mika e o João Queirós, os quais terminaram no sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com apenas 0,261 segundos entre eles.
O nono lugar ficou para o Bruno Martins, o qual alinhou com um MG Metro da MSC, seguido do estreante, Henrique Marques.
Em destaque, o
Subaru branco que ficou em primeiro lugar no Grupo Super N e o Porsche branco
que ficou em primeiro lugar no Grupo N GT.
Imagem dos
Troféus e dos carros alinhados para a entrega dos prémios
3.º classificado
- Miguel Queirós
2.º classificado
- António Maia
1.º classificado
- Emídio Peixoto
No hay comentarios:
Publicar un comentario